domingo, 24 de janeiro de 2010

Montando um aquário de água doce.


Escolher o tamanho.


Colocar as pedras, e deixar a água sem peixes durante 3 dias.



Observar as espécies de peixes que se harmonizam.




Aquário montado.




Higienizar constantemente.






Para montar um aquário, primeiro você precia saber que tipo de peixe irá colocar; de água doce ou salgada; aqui no caso, é de água doce, então vamos a compra do aquário, lembrando que o tamanho irá necessitar de uma limpeza maior e de um cuidado maior...
Depois da compra, lava-lo com água corrente, sem produtos quimícos ou sabões.
Escolher um a bomba adequada e um filtro, para movimentar a água, assim dando mais oxigênação e uma boa respiração para os peixes que iremos colocar.
Uma temperatura adequada, possibilita um ambiente sadio para os peixes e as plantas, por isso é necessário se ter um termometro e um aquecedor, já que nos dias frio, a temperatura da água abaixa e pode trazer maleficios a vida aquática.
Vamos começar a montagem:
No fundo coloca-se placas de plástico e cascalhos, para um agrupamento melhor das bactérias que ajudam não espalhar algumas toxinas.
Vamos adicionar água, pode ser que seja da torneira, desde que seja tratada em seu aquário. Deixe essa água agir durante três dias, verificando o pH sem colocar nenhum peixe.
As plantas que serão fixadas, precisaram de luz, então se no caso esse aquário não ter muita luz procure as plantas esverdeadas.
Os peixes a serem escolhidos, de prefência espécies que se harmonizam entre si, e verificar o não excesso de peixe ou uma superpopulação que pode trazer a morte de vários. Objetos decorativos deixem o aquário mais bonito, mas lembre-se que os peixes necessitam de espaços para nadar.
Para alimentação dos peixes, procure a orientação da onde você comprou eles e a quantidade de comida que poderá ser dado, porque o excesso de comida prejudica a qualidade da água.
Depois de todas essas etapas, seu aquário estara pronto para ser cuidado e admirado não só por você, mas por todos que os avistam, então deixe ele sempre em bom estado, cuidando e fazendo a manutenção do habitat e dos seus peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário