quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Esquisitos peixes abissais!



Na região da cabeça, notem os feixes de luz
Observem, que ele imobiliza a vitima com a luz em seguida se alimenta dela.







A região da boca, é mais avantajado á outros peixes.



Reino: Animmalia
Filo: Chordata

Sua principal característica é viver no fundo do Oceano, onde a temperatura é de 2 graus, a luz do sol não chega e a pressão da água é muito grande, isso a 4.000 metros de profundidade. São de aparência estranhas, com bocas e olhos enormes, podem ser gelatinosos, sem escamas ou sem armadura de proteção. Possuem astes luminosas sobre a região da cabeça, para tentar capturar seu alimento, lembrando que comem pouco e gastam pouca energia também, se deixando levar pelas correnteza oceanicas.
O habitat desempenha uma função importante em sua coloração,os que vivem mais perto da superfície possuem uma cor mais azulada ou esverdeada e os que vivem nas profundezas um tom mais escuro.
A reprodução é muito baixa entre eles, então cada espécie enquadra numa maneira de se perpetuar, existem uns que amadurecem como fêmeas e depois transformam em machos, outras que são hermafroditas...etc.

Ataque ao homem?
Como vivem em zonas abissais, ou seja, no fundo dos oceanos, o homem quase não consegue chegar nesse tipo de ambiente quase inóspito, com isso não temos muito contato com esses tipos de peixes, que costumam ser estudado com muita técnica pelos cientistas, pois existe aqueles que se desfazem perdendo sua anatomia.

5 comentários:

  1. legalllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O homem nao chega até a zona abissal(4000 metros)

    ResponderExcluir
  3. mais ele dentro de submarinos siim (:

    Maaais ooo bixinhos feios :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n e inpossivel ele chegar ate la ja mandaram maquinas mas n e possivel ver direiito

      Excluir